Descubra o que um profissional de Games e Designer faz!


3 de dezembro de 2020
games e designer

E aí, gamer. Você já deve ter ouvido falar por aí sobre a profissão de games, mas aí bateu aquela dúvida, tipo, “o que um profissional de games e designer faz?”, não é mesmo? Então, fique de boa porque vamos tirar essa dúvida para você. Continue com a gente e descubra o que um profissional de Games e Designer faz!

Você que é fanático e sempre jogou videogame na vida, já pensou em criar um jogo eletrônico? Sim, você leu certo: fazer um game! O profissional de games e designer faz justamente isso. Além de jogar, ele também produz um jogo.

Mas, espera aí que não é tão simples assim…

Afinal, o que um profissional de games e designer faz?

Hoje, as tecnologias digitais são muito baseadas na microinformática, que engloba computadores, consoles, fliperamas, smartphones, tablets e qualquer outro equipamento que venha a existir.

Os criadores de jogos eletrônicos projetam e criam jogos para esses hardwares, estando envolvidos desde a ideia até a execução do jogo.

Logo, além de entender como o game funciona, o profissional também precisa sempre estar antenado nas novidades e nas tecnologias do universo dos games. Por isso, estudar muito é fundamental.

Além disso, quem atua nessa área pode realizar atividades de criação gráfica, design de áudio, testes de jogabilidade e a programação em si, o que envolve entender e trabalhar a produção do game e o conceito artístico que será projetado no jogo.

Assim você pode usar muito da criatividade para ser destaque, pois a concorrência por empregos é grande.

Como profissional de games e designer, você pode atuar em agências de publicidade, jornais, revistas, gráficas, vendedor e como autônomo, oferecendo seus serviços por conta própria. Oportunidades não faltam, não é mesmo?!

O que é preciso saber para começar?

Não tem muito segredo, viu?!

Para quem deseja trabalhar na área, o primeiro passo importante é conhecer, além das tecnologias do momento, o conceito de jogo digital e os principais elementos para a configuração de um game. Anota aí: liberdade, delimitação, imprevisibilidade, regulamentos e normas, ficção ou distância da realidade e improdutividade.

Tá, mas você deve estar se perguntando agora, “mas e como eu faço pra ter tudo isso”?

A resposta é muito simples: Vem pra Micropro Marília, pois nós temos uma equipe incrível que vai auxiliar você em todo processo de aprendizado, desde a concepção da ideia até o jogo finalizado.

Com a gente, você vai aprender conteúdos incríveis sobre jogos eletrônicos e ainda desenvolver habilidades para se tornar uma fera dos games. Bora conhecer um pouco do curso?

O que vou aprender no curso?

Nós entendemos que não há nada melhor e mais gratificante fazer o que mais gostamos, seja nos estudos, no trabalho ou em qualquer outra área da nossa vida profissional e pessoal.

Por isso, o curso foi pensado exatamente para você que busca desenvolver suas habilidades e adquirir bons conhecimentos para se tornar um profissional de sucesso.

Na Micropro, além de jogar vários tipos de games, você aprende a analisar um jogo sob o ponto de vista profissional, a criar seus próprios games com recursos avançados e ainda ter a disposição uma ampla estrutura de computadores para treinar seus conhecimentos e habilidades.

Todas as aulas são realizadas por instrutores e alunos apaixonados por games, criatividade, tecnologia e trabalho sério, que preparam você para esse mercado em constante crescimento e altamente competitivo. Com a gente você realiza um sonho de tornar o seu hobby, a sua profissão.

E aí, ficou interessado e quer saber mais como funciona o curso e tirar suas dúvidas sobre qual carreira profissional seguir? Fale com a gente que nós podemos ajudar você! Continue acompanhando nosso Facebook, Instagram e, claro, nossos conteúdos aqui no blog!

Até o próximo post,

Grande abraço!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Envia um Oi pra gente WhatsApp 14 99796-0739 (VAGAS LIMITADAS)