Entenda a relevância do inglês no mercado de trabalho


21 de janeiro de 2021
importância do inglês

Hello! Are you fine? 🙂

No blog de hoje vamos falar sobre a importância do inglês para o mercado de trabalho. Continue com a gente e descubra o quanto saber o idioma universal é essencial para conseguir uma ótima oportunidade de emprego.

Sabemos que para conseguir uma boa vaga de emprego, precisamos apresentar habilidades técnicas, comportamentais, além de outros requisitos importantes para executar a função e as atividades que a oportunidade nos exige.

Por que saber falar inglês?

Mais um pré-requisito muito importante que as empresas esperam, e até mesmo exigem, é o inglês. Assim, saber falar, escrever, ler e se comunicar no idioma é essencial para você se destacar e chamar a atenção de recrutadores para vagas em boas empresas.

Hoje, até os profissionais mais antigos têm a necessidade de aprender o idioma, uma vez que para exercer suas funções, precisam do conhecimento básico de inglês. Por sua vez, aos mais novos, isso já se tornou um pré-requisito indispensável.

Por exemplo, se você é interessado em atuar na área de ciência e tecnologia, o idioma é essencial, pois alguns termos importantes usados na área são em inglês. Quando se trata de negócios, o principal modo de comunicação em viagens, negociações, reuniões, o idioma é fundamental.

Assim, quem pretende ocupar uma boa posição no trabalho, precisa ter conhecimento da língua, principalmente porque o mesmo permite um conhecimento mais atualizado.

Quem lê textos e materiais publicados por jornais ou revistas em inglês, possui uma bagagem de aprendizado e conhecimento atualizado e ilimitado. E mais, sai na frente de um candidato que não possui esse conhecimento.

Amplie suas possibilidades…

Se você almeja alçar grandes voos, como estudar ou trabalhar fora do Brasil, saber inglês é indispensável. Ótimas oportunidades podem aparecer para quem investe nos estudos do inglês, pois grandes empresas, brasileiras e estrangeiras, reconhecem a sua relevância no mundo atual e globalizado.

Outro fator importante e muito visado quando se tem o conhecimento em inglês é o salário. Para você ter uma ideia, um profissional que possui inglês pode receber até 50% a mais de quem não possui esse mesmo conhecimento.

Quem fala inglês com fluência, claramente é mais valorizado pelo empregador, pois este profissional possui maior capacidade de atualização e de lidar com outras pessoas de forma mais fácil e fluida.

O leque de oportunidades de emprego se abre, permitindo o profissional atuar desde pequenas até empresas multinacionais.

Conheça mais pessoas e faça novos amigos!

Não podemos nos esquecer também que, você sabendo inglês, sua rede de amigos e colegas de trabalho se amplia numa dimensão sem fronteiras.

O networking, ou seja, sua rede de contatos se torna ainda maior, o que pode auxiliar você a encontrar uma boa oportunidade de trabalho, dentro ou fora do país, seja para indicar ou informar sobre novas vagas.

Viu só?! Você pode conquistar muitas coisas quando você sabe se comunicar em inglês, não é mesmo? Por isso, uma dica que reforçamos para você é: destaque-se e faça inglês com a gente!

Aprenda inglês de verdade!

Na Micropro Marília você pode desenvolver suas habilidades de comunicação em inglês de maneira interativa e super gostosa de aprender. Contamos com um time de feras no idioma e um material incrível que vai auxiliar você nessa trajetória em busca da fluência e do sucesso.

VOCÊ PODE aprender e falar inglês, e com a gente, essa aventura se torna ainda mais incrível. Venha conhecer nosso curso e se tornar um poliglota!

Mande um whats pra nós e saiba mais sobre como é fazer inglês na Micropro Marília e o que você irá aprender com a gente 🤩

Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição para ajudar você. Continue acompanhando nosso Facebook, Instagram e também nosso blog.

Let’s speak english with us? 🗣 🇺🇸 🚀

#VempraMicropro. Estamos esperando por você!

See you soon 🙋

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Envia um Oi pra gente WhatsApp 14 99796-0739 (VAGAS LIMITADAS)