Blog da Micro

Quais as linguagens de programação mais usadas?

Para você que gosta de tecnologia e tem afinidade com programação, continue com a gente, pois esse post foi feito para você!
linguagens de programação mais usadas
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

E aí, tudo bem?

O assunto do nosso blog de hoje é para aqueles que gostam de tecnologia, são curiosos e tem alguma afinidade ou quer muito aprender programação. Hoje vamos mostrar para você quais as linguagens de programação mais usadas. Continue com a gente e descubra!

Já não é novidade que programação sempre foi vista como uma boa área para se trabalhar no mercado. Mas para conseguir espaço nesse meio de trabalho tão competitivo e que falta muitos profissionais capacitados, é preciso estudar muito.

Quem decide qual linguagem seguir?

Existem diversas linguagens de programação, mas cada empresa possui aquela que é a mais adequada, e quem pode saber qual é a melhor para ser usada é o programador. Por isso, não basta o profissional nessa área saber só programar, mas também conhecer bem a empresa

O básico de programação são as linguagens, e para ser um bom programador é preciso saber quais as principais delas para executar as funções do seu trabalho. Então, separamos aqui as linguagens mais utilizadas. Confira.

Conheça as linguagens de programação mais usadas

É bem provável que você já tenha ouvido falar em tipos de linguagens de programação, mas você sabe o que elas significam?

Para começar, a linguagem de programação é um tipo de comunicação utilizada pelo homem para interagir com a máquina (computador, por exemplo), pois ela não reconhece a linguagem normal no homem.

Hoje, existem diversos tipos, como: JavaScript, Java, Python, Swift, PHP, C, entre outras. Vamos lá descobrir o que cada uma significa? Bora!

JavaScript. Essa linguagem de programação foi criada em 1995, por Brendan Eich, e foi pensada para que a interface de uma aplicação web, por exemplo, uma página de site, seja no desktop ou no mobile, pudesse ser interativa e flexível, oferecendo uma boa experiência online.

Java. É a linguagem mais utilizada no mundo, sendo a principal na criação de aplicativos na produção Android. Assim, por ser bem adaptável, aprender a usá-la ajudará você a criar aplicações tanto para a Web quanto para Mobile e Desktop.

Python. Para quem está começando a se aventurar no mundo da programação, essa é uma das linguagens mais simples de se aprender. Apesar de antigo, é um dos códigos de mais fácil leitura e bastante utilizado para desenvolvimento web. Atual, fácil de aprender e prático para quem pensa em seguir carreira com programação.

Swift. É uma linguagem utilizada em aparelhos da Apple e iOS. Muitas empresas criam ou modificam seus projetos web com base nessa linguagem, aprendendo e aproveitando as vantagens que ela oferece.

PHP. Essa linguagem foi criada em 1995, por Rasmus Lerdof, e é atualmente uma das mais usadas na programação em servidores “http”. As principais vantagens dessa linguagem são: facilidade de interação com banco de dados e a fácil integração com outras linguagens Web, como a HTML.

Que tal se tornar um expert em programação?

Parece difícil, não é mesmo? Mas calma, se você se interessou em conhecer mais sobre as linguagens de programação, nós estamos prontos para ajudar você!

Na Micropro Marília, você pode se tornar um expert com o curso de Programador Web. Nele, você poderá aprender regras que devem ser respeitadas para a construção de uma sequência lógica e verdadeira em um programa.

No curso serão abordados temas como: introdução à lógica, variáveis, construção de expressões, introduções de processamento, além de aprender algumas das linguagens citadas acima, como: PHP5, JavaScript, Java, entre outros assuntos.

Se você se interessou pelo curso e quer avançar seus estudos, mande um whats pra nós. E claro, continue acompanhando nosso Facebook e Instagram e também o blog.

Preparado para se tornar um fera na programação? 💻🚀

#VempraMicropro. Estamos esperando por você!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *