Olá, tudo bem?
Você sempre pensou em fazer sua carreira na área da saúde, mas ainda não sabe um curso interessante para investir? Então, continue ligado neste post e descubra uma das grandes novidades da Micropro: o curso Gestor de Farmácia.
Para você que gosta de novidades e quer descobrir novas possibilidades de carreira, a Micropro está sempre preparada com novidades. E a bola da vez é o curso de Gestor de Farmácia, que prepara você para ser um profissional completo em uma das áreas mais movimentadas da saúde, a farmácia.
Antes de apresentá-lo, queremos deixar uma pergunta aqui: você conhece ou já deve ter ouvido falar em nosso curso de Atendente de Farmácia, não é mesmo? Ah, bem provável que sim, né?!
O curso é um dos mais famosos da Micropro, e tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na prestação de assistência ao farmacêutico, zelando pela ética e bom atendimento.
O curso de Gestor de Farmácia, sobretudo, apresenta um escopo mais abrangente de aprendizado. O conteúdo prepara você para atuar como atendente de farmácia, atendimento ao cliente, operador de caixa, gestão de pessoas e liderança, desenvolvendo técnicas de vendas e oferecendo um leque de possibilidades de atuação na área da saúde.
Conheça agora um pouco mais sobre o curso de Gestor de Farmácia e cada uma das áreas de atuação que o aluno pode se desenvolver e atuar. Vamos lá!
Conheça o curso de Gestão de Farmácia
Atendente de farmácia
Nesse módulo do curso, o aluno se torna capacitado em auxiliar no atendimento e na organização de medicamentos, além de repor materiais, interpretar prescrições médicas, esclarecer dúvidas de pacientes e auxiliar o farmacêutico de plantão.
No conteúdo, o aluno aprende algumas disciplinas, como conceitos de farmacologia, classificação dos medicamentos, tipos de farmácia, organização de medicamentos, serviços farmacêuticos, atendimento de qualidade, ética profissional e muito mais.
Com isso, você se torna apto para atender o cliente e auxiliar o farmacêutico nos atendimentos.
Atendimento ao cliente
Este módulo é destinado àqueles que gostariam de desenvolver e melhorar algumas técnicas de atendimento aos clientes em vários setores profissionais.
O propósito é promover reflexão crítica sobre essa atividade, identificar aspectos que fazem com que os clientes fiquem satisfeito com o atendimento, além de planejar ações que deixem os clientes ainda mais satisfeitos.
No conteúdo, o aluno aprende sobre postura profissional do atendente, qualidade no atendimento, técnicas de comunicação, práticas para um bom atendimento, satisfação do cliente, diferentes tipos de atendimento, etc.
Operador de caixa
Este módulo prepara o aluno para ser um profissional responsável pelo recebimento dos valores das vendas nos estabelecimentos, com as diferentes formas de pagamento que existem (cartão, dinheiro, cheques etc.). Além de serem capacitados também para realizarem o atendimento ao cliente.
No conteúdo, o aluno aprende conceitos sobre o comércio, funções e hierarquia em um mercado, nota fiscal, equipamentos de trabalho, atividades operacionais, formas de pagamento, autenticação, noções de matemática, clientes, Código de Defesa do Consumidor, entre outros.
Gestão de pessoas
Esse conceito é empregado às estratégias de quem pretende atrair, reter, melhorar e gerir as pessoas de uma empresa. Assim, este módulo tem como objetivo capacitar os profissionais sobre os assuntos relacionados aos recursos humanos da empresa.
O conteúdo do curso está relacionado à gestão de pessoas, como seleção, recrutamento e avaliação, treinamento e desenvolvimento, planejamento de metas, motivação, delegação de cargos, gestão de conflitos, ética nas empresas e outros assuntos complementares.
Técnicas de vendas
Ser vendedor é divulgar e vender produtos e serviços de uma empresa para outras pessoas, e tem como função convencer e transmitir interesse e entusiasmo para compradores e clientes da farmácia.
Para isso, o aluno é capacitado em técnicas de marketing, etapas de vendas, atendimento ao cliente, motivação e persuasão, comunicações, planejamento de vendas, relações humanas, tecnologias e venda na Internet.
Liderança
Este módulo tem o propósito de habilitar os profissionais quanto aos conceitos sobre a competência de liderar, tornando o profissional capacitado para trabalhar em escritórios, lojas, fábricas e empresas.
No conteúdo do curso, o aluno aprende as principais habilidades de um líder, estilos de liderança, tipos de líderes, características importantes para ser um líder e suas principais funções em uma empresa, e muito mais.
Definitivamente um curso completão, não é mesmo? Então, se você sempre teve vontade de atuar na área de farmácia, não perca tempo e #VemPraMicropro!
Para conhecer melhor o curso e toda a grade curricular, mande um Whats pra gente.
Continue acompanhando nosso Facebook, nosso blog, nosso Instagram, e fique por dentro de todas as novidades. Estamos sempre à disposição para ajudar você! 🤝🧡
Chegou o seu momento de despertar o gestor de farmácia que existe em você. Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Compartilhe com amigos e deixe seu comentário.
Grande abraço,
Até o próximo post.