Blog da Micro

Gírias do marketing: quais são e seus significados

Toda profissão tem suas gírias e entendê-las é importante. Conheça algumas gírias do marketing e o que elas significam.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olá, tudo bem?

Hoje preparamos um post bem interessante para você que se interessa ou pensa em atuar na área de marketing. Todo mundo sabe que toda profissão tem suas gírias comuns e entendê-las faz com que você não fique tão perdido entre os colegas. Continue com a gente e conheça algumas gírias do marketing e o que elas significam.

Gírias do marketing

Assim como em toda profissão, existem muitas gírias e expressões que são usadas no dia a dia de empresas e entre colegas de trabalho, e que estão relacionadas à área. Uma das áreas mais conhecidas por seus jargões é o marketing. Assim, para você que se interessa e pensa em atuar na área, já vai treinando alguns nomes, siglas e expressões, pois você vai usar muito no seu dia a dia.

Inclusive, se você tem interesse e gosta de marketing, você pode cursar a área na Micropro Marília. Aqui nós temos dois cursos incríveis onde, além de aprender várias gírias necessárias da função, vai aprender muito sobre conceitos de marketing, redes sociais, gestão e muito mais. Conheça os cursos de Gestão Comercial e Marketing, e Marketing Digital.

Vamos lá para nossas gírias? Então, fique ligado e anote-as para não esquecer:

  • B2B – é um termo muito comum para indicar a expressão “business to business” que quer dizer a relação de troca entre duas empresas (compra e venda, por exemplo);
  • B2C – parecido com B2B, mas agora o termo se refere à uma transação “business to consumer”, que quer dizer a relação de troca entre empresa e consumidor;
  • Brainstorm – o próprio nome já diz tudo, “uma tempestade de ideias”, que se refere a reuniões em grupo para sugerir nossos projetos, campanhas e soluções. É uma verdadeira troca de ideias entre colegas;
  • Briefing: nada mais é que um conjunto de informações detalhadas para o desenvolvimento de um trabalho;
  • Branding: conhecido também como gestão de marca, é todo trabalho em torno de marca que determina o sucesso da mesma;
  • Budget: é a mesma coisa que orçamento, ou seja, o dinheiro disponível para fazer um projeto;
  • CTA ou Call to Action: é a famosa “chamada para ação”, que são algumas palavras “gatilhos” para incentivar o usuário a executar uma ação. Exemplo: curte aqui, compartilhe com amigos etc.;
  • Feedback: é o retorno ou uma resposta sobre determinada ação, por exemplo, um relatório foi apresentado e o feedback foi positivo;
  • Funil de vendas: são as etapas que o cliente percorre no processo de vendas;
  • Deadline: prazo máximo para entregar uma demanda (validade);
  • Landing Page: página-formulário onde você preenche dados e consegue algum material gratuito, por exemplo.
  • Lead: potenciais clientes da empresa;
  • Merchandising: se refere à técnicas que visam promover um produto no ponto de venda;
  • Remarketing: é uma estratégia para exibir anúncios de produtos ou serviços que você já consultou na internet e demonstrou interesse;
  • SEO: em inglês, Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas e ferramentas usadas para manter seu site e páginas na internet nas primeiras páginas de pesquisa no Google ou nos demais buscadores online;
  • Stakeholders: tradução para “interessados” em ações e atividades de uma empresa, como os funcionários, acionistas, clientes etc.
  • Tráfego orgânico e pago: é o mesmo que dizer o alcance da sua página ou site na internet. De forma orgânica, significa que você não investiu dinheiro para promover o anúncio, ao contrário do pago que pressupõe investimento;
  • UX: sigla de “User Experience” ou experiência do usuário, que significa um conjunto de estratégias que visa entregar ao cliente o melhor conteúdo, as melhores experiências com site, aplicativo e muito mais.

E aí, gostou do nosso dicionário de Marketing? Se você já conhecia alguma dessas gírias ou expressões da área, conta pra gente nos comentários.

Marketing é na Micropro Marília

Como mencionamos anteriormente, você pode optar por fazer Marketing na Micropro Marília e aprender todos esses termos e muito mais. Além da estrutura incrível que temos aqui, você ainda pode ter contato com profissionais experientes da área, que podem tirar todas as suas dúvidas e te tornar um profissional completo para o mercado de trabalho.

Acesse nosso site: www.micropromarilia.com.br agora mesmo e conheça um pouco sobre a nossa história, veja os nossos principais cursos, parceiros que contratam nossos alunos, os textos mais incríveis e informativos em nosso blog, nossas redes sociais e contatos. Você pode mandar mensagem para nós sempre que precisar, pois estamos prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário sobre o que achou deste post e compartilhe com amigos. Fique com Deus, até o próximo post. 🧡

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *