E aí, beleza?
Se você tem acompanhado a Internet nas últimas semanas, provavelmente ouviu falar sobre um termo muito comentado: cringe. Afinal, o que será que significa esse termo e de onde ele surgiu? Continue com a gente e entenda de uma vez por todas o significado desse termo.
De onde surgiu esse termo?
Já virou meme nas redes sociais, testes e até mesmo reflexões sobre os conflitos entre gerações. Cringe é um novo termo da Internet que, em termos gerais, é usado para se referir aos momentos vergonhosos, cafonas ou situações constrangedoras que as pessoas passam.
Todo burburinho começou a partir de um post no Twitter da Carol Rocha, uma publicitária e podcaster famosa nas redes sociais que publicou a seguinte mensagem:
Essa mensagem foi suficiente para levar os seguidores e outros usuários das redes sociais à loucura, interagindo muito e deixando suas opiniões.
Contudo, no contexto por trás dessa expressão estão as diferenças entre as gerações Z e Millennials. Basicamente, as pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990 são definidas como “Millennials” ou geração Y. Por outro lado, pessoas nascidas entre 1995 e 2010, os nativos digitais, são considerados como “pós-Millennials” ou “GenZ”, ou ainda geração Z.
Entenda o que significa “cringe”
Parece complicado de entender, mas não é. A palavra cringe é um termo usado pela geração Z para criticar alguns hábitos da geração X, citando momentos, situações, costumes e outros como vergonhosos ou constrangedores, o famoso “vergonha alheia”.
Para a geração Z, os hábitos dos Millennials, como tomar café da manhã, falar sobre boletos, usar calça estilo skinny ou sapatilha de bico redondo, pentear o cabelo e deixá-lo de lado, ser fã da série Friends e de Harry Potter, e outros hábitos é considerado cringe.
Logo, bastou isso para que o duelo entre gerações se instaurasse na Internet e as interações começarem entre essas e outras gerações. Psicólogos e profissionais de diversas áreas também têm comentado o termo com análises mais profundas sobre o comportamento entre as gerações.
O que achou disso tudo? Deixe sua opinião sobre essa febre das redes sociais e da Internet nos comentários?
E me diz uma coisa: você é cringe? O que você acha cringe? Compartilhe com a gente, marque um amigo e fique por dentro das tendências e novidades da Web.
Se tiver a fim de bater um papo e conhecer mais sobre redes sociais, como elas funcionam, como se destacar e conquistar seguidores, manda um whats pra gente agora e fale com um de nossos atendentes. A Micropro está sempre à disposição para te ajudar. Fique à vontade para deixar seu comentário, com dicas, dúvidas, sugestões para nós. 🤝🧡
E, claro, antes de você ir, aproveite para seguir nossa página no Instagram, acompanhar o Facebook e o blog também, pois toda semana tem novidades, curiosidades e oportunidades para você estudar e criar experiências com a gente.
Compartilhe esse post e espalhe boas ideias! Espero que isso não seja cringe, né?! 😅
Tchau, valeu ✌