Alguns anos atrás, comprar online era motivo de muita desconfiança, né? Mas as coisas mudaram, e hoje em dia muita gente até prefere comprar online do que presencialmente.
Pesquisas informam que 71% dos brasileiros aumentaram as compras pela internet no período de pandemia, acredita? Um aumento muito significativo.
Como consumidores, sempre ficamos com aquela pulga atrás da orelha: “será que é seguro comprar nessa loja?”
Se você é uma dessas pessoas que tem medo de comprar online e cair numa fraude, anota aí três dicas pra você garantir sua segurança no comércio eletrônico:
1 – Desconfie de promoções absurdas:
Já dizia o ditado: “quando a esmola é grande demais, o santo desconfia” – pois é, isso também vale para o e-commerce, viu?
Antes de finalizar sua compra, sempre consulte a média cobrada pelo produto que você está pesquisando.
2 – Procure por informações básicas da loja:
Fornecer informações básicas no site da loja é uma obrigação do lojista. Procure por:
- Telefone
- Endereço
- CNPJ
- E-mail para contato ou página com formulário de contato
Se não encontrar essas informações na loja, pode desconfiar, hein!
3 – Cheque os canais de atendimento:
Tente pesquisar as redes sociais da loja! A maioria dos comerciantes digitais utilizam as opiniões positivas dos clientes ao seu favor quando o assunto é marketing. Veja se quem comprou está satisfeito, pesquise em sites como Reclame Aqui, mande perguntas para o lojista etc.
Por hoje é só, pessoal! Gostou das dicas? Compartilhe com sua família e amigos que também são compradores e não deixe de acompanhar nossas redes sociais, Facebook e Instagram e fique ligado em nossas próximas postagens no blog.