Blog da Micro

3 fatores importantes para avaliar antes de comprar qualquer coisa online

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alguns anos atrás, comprar online era motivo de muita desconfiança, né? Mas as coisas mudaram, e hoje em dia muita gente até prefere comprar online do que presencialmente.

Pesquisas informam que 71% dos brasileiros aumentaram as compras pela internet no período de pandemia, acredita? Um aumento muito significativo.

Como consumidores, sempre ficamos com aquela pulga atrás da orelha: “será que é seguro comprar nessa loja?”

Se você é uma dessas pessoas que tem medo de comprar online e cair numa fraude, anota aí três dicas pra você garantir sua segurança no comércio eletrônico:

1 – Desconfie de promoções absurdas:

Já dizia o ditado: “quando a esmola é grande demais, o santo desconfia” – pois é, isso também vale para o e-commerce, viu?

Antes de finalizar sua compra, sempre consulte a média cobrada pelo produto que você está pesquisando.

2 – Procure por informações básicas da loja:

Fornecer informações básicas no site da loja é uma obrigação do lojista. Procure por:

  • Telefone
  • Endereço
  • CNPJ
  • E-mail para contato ou página com formulário de contato

Se não encontrar essas informações na loja, pode desconfiar, hein!

3 – Cheque os canais de atendimento:

Tente pesquisar as redes sociais da loja! A maioria dos comerciantes digitais utilizam as opiniões positivas dos clientes ao seu favor quando o assunto é marketing. Veja se quem comprou está satisfeito, pesquise em sites como Reclame Aqui, mande perguntas para o lojista etc.

Por hoje é só, pessoal! Gostou das dicas? Compartilhe com sua família e amigos que também são compradores e não deixe de acompanhar nossas redes sociais, Facebook Instagram e fique ligado em nossas próximas postagens no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *