Blog da Micro

O que um Social Media faz?

Conheça a profissão de social media e invista no seu futuro com os cursos da Micropro Marília. Clique no artigo e leia na íntegra!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Oie, feliz de te ver de novo aqui!

Aproveitando que estamos envolvidos nos temas de profissões, decidimos trazer mais uma profissão nova no mercado e muito promissora. A bola da vez é o Social Media.

Com o uso das redes sociais aumentando a cada dia, esse profissional se tornou essencial, principalmente para que uma marca ou empresa seja reconhecida pelas pessoas na internet.

É o profissional que, com estratégias, técnicas e conhecimentos, consegue proporcionar, através da comunicação nas redes sociais, visibilidade, credibilidade e reconhecimento para uma marca.

Vamos entender um pouco mais a profissão e dicas para que você se torne um profissional de sucesso na área. Continue com a gente e fique por dentro de tudo!

O que é um Social Media e o que ele faz?

Social Media é o profissional do momento. Você que acompanha as redes sociais, principalmente o Facebook e o Instagram, deve seguir alguns perfis de marcas, influenciadores digitais e também de empresas, para acompanhar o que eles postam ou interagir com elas, certo?

Sempre tem aquele perfil que traz dicas incríveis sobre diversos temas e que você adora acompanhar. Provavelmente, por trás dos conteúdos e de toda comunicação, tem o trabalho de um Social Media.

O profissional de Social Media é responsável por comunicar, através de diversos canais online, como redes sociais, blogs, sites, entre outros, algum tipo de conteúdo sobre determinada marca ou pessoa, além de interagir com os seguidores.

Mas isso é feito com estratégia, seguindo um objetivo. Vamos supor que você tem uma empresa de alimentos saudáveis e contratou um profissional de Social Media para cuidar das suas redes sociais. O seu objetivo nas redes sociais é ajudar as pessoas a se alimentarem bem e que elas conheçam a sua marca como uma alternativa de comunicação para alimentação saudável.

De modo geral, ele será responsável por elaborar um calendário de conteúdos sobre determinados temas relacionados à sua marca de alimentos saudáveis, como por exemplo, dicas de alimentação saudável, como fazer uma dieta sem prejudicar a saúde, o que não comer se você tem diabetes, entre outros.

E não para por aí não. O profissional de Social Media precisa, além de criar conteúdos, realizar um acompanhamento das postagens e atualizá-las quando necessário.

Assim, ele conseguirá ter uma visão do que está dando certo, e as pessoas estão interagindo, e o que precisa ser atualizado ou modificado para chamar a atenção das pessoas.

Certamente, não é só ficar no Instagram fazendo posts, não é mesmo? Todo profissional da área precisa estar sempre atualizado das tendências e das novidades que acontecem no mercado e nas próprias redes sociais, pois todas elas influenciam no seu trabalho.

Onde trabalhar sendo Social Media?

Agora que você já sabe o que faz um Social Media, é importante entender quais habilidades, conhecimentos, técnicas e outros requisitos esse profissional precisa ter, além de conhecer algumas opções de onde atuar.

Um fator importante para um Social Media de sucesso é a criatividade, principalmente para pensar em conteúdos que realmente chamem a atenção das pessoas, para que elas interajam com a marca e até mesmo virem seguidoras.

O profissional também precisa ser proativo, organizado, possuir habilidades analíticas, entender sobre métricas, ter boas referências, além de se comunicar bem e se adaptar às mudanças, que são muitas no universo online.

É ideal que um Social Media entenda de marketing digital, de conteúdo e de inbound marketing, além da criação de campanhas (os famosos Ads) e análise de métricas.

Com esses conhecimentos, o social media pode atuar em diversas áreas, dado a abrangência de sua expertise. Entre as principais opções, podemos citar o criador de conteúdo, profissional de tráfego pago, profissional de monitoramento e gestão de mídias sociais e planejador. Opções não faltam!

Opções de curso na área não faltam na Micropro Marília

Aqui você tem a opção de fazer o curso de Gestão Comercial e Marketing e também o de Marketing Digital.

Todos foram pensados exclusivamente para você que busca desenvolver suas habilidades e adquirir bons conhecimentos para se tornar um profissional de sucesso na área.

Com as nossas aulas, materiais e professores, você dá os primeiros passos para se tornar o grande profissional que você deseja ser, de uma forma leve, descontraída e com muito compromisso.

Acesse o site da nossa escola e conheça toda nossa estrutura, além da inovadora e exclusiva metodologia de desenvolvimento pessoal.

Não demore muito para dar o primeiro passo, rumo a uma carreira promissora. Nós acreditamos em você. Visite nosso site e conheça nossa Escola.

Você pode mandar mensagem a hora que quiser, estamos sempre prontos para tirar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário sobre o que achou deste post e compartilhe com amigos. Fique com Deus, até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *