Blog da Micro

Games e Designer: de hobby a profissão

Saber sobre jogos digitais envolve compreensão mais ampla que só videogames. Pensar, construir e criar é essencial ao profissional de games e designer.
Games e Designer: de hobby a profissão
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atenção, gamer de plantão! Aqui vai uma pergunta… Que tal se tornar um profissional de games e designer?

Esse conteúdo foi pensado especialmente aos fanáticos por jogos eletrônicos e games. Vamos falar de um dos cursos mais desejados da nossa Micropro Marília. Sabe qual é?

Acertou se disse Games e Designer.

Games e Designer

Mas espera! Ninguém vai ficar jogando neste curso, ok?! Mais que isso, nós vamos te ensinar a FAZER um jogo, não é máximo?!

Imagina só você como criador de jogos eletrônicos! Agora pode deixar de imaginar, porque com a Micropro Marília isso é possível!!!

Um dos principais pontos que destacamos é que a concepção de jogos digitais envolve um entendimento muito mais amplo que apenas saber o que são videogames. Por isso, é fundamental expandir o conhecimento e explorar o que a tecnologia nos exige e o que elas podem nos oferecer.

Games e a Tecnologia
Games e Tecnologia

Hoje, as tecnologias digitais são baseadas na microinformática, que engloba computadores, consoles, fliperamas, smartphones, tablets e qualquer outro equipamento que venha a existir.

Assim, estamos preparados para te oferecer conteúdos relevantes que te ajudarão a desenvolver habilidades e obter novos conhecimentos para se tornar um expert na área.

Perfeito! Mas, e o que é preciso para eu me tornar um produtor de games?

O profissional de games

O primeiro elemento fundamental para quem deseja trabalhar com a área de produção de games é conhecer o conceito de jogo digital.

Roger Caillois, um importante autor da área, escreveu o livro Os jogos e os homens, no qual organiza e desenvolve as características dos jogos já apresentadas por outro autor da área de games, Johan Huizinga.

Huizinga define o jogo a partir de seis elementos absolutamente necessários para que seja possível sua configuração. São eles:

Liberdade

Delimitação

Imprevisibilidade

Regulamentos e normas

Ficção ou distância da realidade

Improdutividade

É fundamental que o aluno tenha todos esses elementos em mente ao elaborar um jogo digital, pois estes serão fundamentais para a sua composição. A ausência de qualquer um deles, pode gerar problemas na produção ou até mesmo levar ao fracasso do jogo produzido.

Certo. Mas, e o curso? O que vou poder aprender com ele? Conseguirei me tornar um profissional de games e designer?

O curso

Não tenha dúvidas! Nós da Micropro Marília podemos te ajudar nessa.

O curso de Games e Designer é interativo e você pode aprender diversos conteúdos da área, como edição de imagens, ferramentas 3D, sonorização de games, desenho digital, criação de aplicativos, edição de sites, entre muitos outros.

Além disso, todos os conteúdos são atualizados, enriquecedores e ministrados por professores capacitados, que te preparam para esse mercado em constante crescimento.

Pensar, construir, criar… isso e muito mais vamos trabalhar juntos. É só o começo, combinado?!

E então? Já pensou em fazer do seu hobby preferido a sua profissão? Afinal, não há nada melhor que fazer o que mais gostamos.

Acompanhe nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e compartilhe suas opiniões e sugestões com a gente. Fique ligado em nossas próximas postagens no blog.

Abraço a todos! Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *