Blog da Micro

Ser gentil não custa nada!

No Dia Mundial da Gentileza, pequenos gestos gentis pode transformar a sua vida e a do próximo. Seja gentil com o próximo e com você mesmo!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olá, tudo bem?

Ser gentil não custa nada, faz bem para o corpo, para a mente e para o coração, além de poder mudar a sua vida e a do próximo. Mas, o que você tem feito para mudar o seu mundo e a realidade do próximo, apenas com gestos gentis? Se você pratica pelo menos um desses 5 atos, você está praticando a gentileza e fazendo o bem. Continue com a gente e fique por dentro.

Gentileza é grátis. Pratique-a!

A gentileza tem um poder imenso nas pessoas e as consequências são só positivas, pode apostar. Pode parecer aquele velho clichê “gentileza gera gentileza”, mas é a mais pura verdade, pois quando você a pratica, o mundo sorri para você.

Seja um elogio, um agradecimento, um sorriso, um mimo, um abraço, coisas simples da vida, e que não gastam tempo, podem fazer total diferença na vida das pessoas, melhorando o dia de alguém e até mesmo o seu dia, a sua realidade. 

Dia 13 de novembro, celebramos o Dia Mundial da Gentileza, e pequenos gestos de gentileza engrandecem e contagiam também as pessoas ao redor, fazendo com que elas pratiquem atitudes simples e incentivem outras pessoas a fazerem também. Mas agora nós queremos saber o que você está fazendo para praticar toda gentileza. Vamos lá?

1 – Demonstre sua gratidão com pequenos gestos

Um simples agradecimento por uma gentileza do outro, um sorriso de “obrigado”, tudo pode mudar a realidade de alguém de uma forma muito simples. Se alguém te oferecer uma ajuda, agradeça. Se alguém fez algo que te deixou feliz, satisfeito, agradeça. Se alguém te deu um toque, um feedback construtivo, que pode fazer você melhorar, agradeça também. É sendo grato que a vida é grata à você!

2 – Tenha empatia

Se colocar no lugar da pessoa pode ser difícil em algumas situações, mas é um dos gestos mais nobres que você pode fazer para alguma pessoa. É muito fácil sermos insensíveis por muitas vezes não sentirmos a dor do outro, e nem ao menos ter compaixão para entendê-la. Isso acontece porque é natural do ser humano ver e praticar seus atos sob a própria perspectiva. O que não é natural é achar que estamos sempre certos e isso ser prejudicial para o outro. Portanto, seja empático, se coloque no lugar do outro e tente entender as situações a partir de outros pontos de vista. Isso é enriquecedor, viu!?

3 – Seja todo ouvidos!

Às vezes o que precisamos fazer não é aconselhar, dar sermão ou querer ter razão sobre tudo o que acreditamos ser a nossa verdade. Mais importante que tudo isso é saber ouvir o próximo. Esse é outro ato nobre que o ser humano pode praticar e demonstrar gratidão. Ouça, quando alguém precisa desabafar. Dê um abraço, faça com que a pessoa se sinta acolhida. Converse, escute o que ela tenha para falar, ajude na medida do possível, seja descontraído, quando necessário e tente tornar aquele momento mais leve. Se uma pessoa quer que você ouça o que ela tem para falar, é porque ela confia muito em você. Aproveite isso de todo coração e retribua!

4 – Saiba receber e oferecer feedbacks construtivos

Nem todo mundo gosta de receber uma crítica construtiva, mesmo ela sendo um feedback bom, para melhorar. É importante entender que, quando você faz uma crítica construtiva para alguém, você não quer criticar aquela pessoa de uma forma negativa, ou seja, atacar, falar mal ou algo do tipo. Você apenas quer que ela fique melhor do que já é em algum aspecto, seja na vida, no trabalho, no dia a dia, em diferentes situações. Seja gentil ao fazer isso e também ao receber. Suas atitudes perante um feedback para você melhorar, diz tudo sobre como você encara as situações do dia a dia e faz delas melhores sempre.

5 – Não se esqueça dos pequenos atos

E quando estamos falando “pequenos”, na verdade eles são gigantes! São simples e muito significativos. Abrir a porta para alguém, oferecer ajuda a alguém que precisa, elogiar algo ou uma pessoa, oferecer o seu assento para um idoso ou uma pessoa com deficiência, cumprimentar as pessoas que passam por você, pedir licença, surpreender alguém, presentear (e não precisa ser só com algo material), doar roupas boas que você não usa mais, doar seu tempo, sorrir, pedir perdão, agradecer, expressar o que sente e muitas outras atitudes. Isso transforma o mundo, pode crer!

Pratique a gentileza todos os dias, faça Micropro Marília

Fala sério, a gente sempre fala isso aqui, mas é para reforçar. Tudo fica mais fácil quando você pode aprender algo que gosta, num lugar que tem uma estrutura massa, professores e materiais incríveis que facilitam e muito no aprendizado. Aqui a gentileza transborda!

Claro que estamos falando da Micropro Marília. Além do desenvolvimento profissional e comportamental, você tem à disposição uma estrutura completa e pessoas apaixonadas e motivadas pelo seu sucesso!

Manda um Whats e venha fazer parte desse ambiente incrível e gentil. 

Aproveite para praticar sua gentileza agora mesmo! Siga nossa página no Instagram, visite nosso canal no YouTube, acompanhe o Facebook e o blog também. Toda semana tem novidades por lá, curiosidades e oportunidades para você estudar e viver experiências com a gente. Fique à vontade para deixar seu comentário, dicas, dúvidas, sugestões. 🤝🧡

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Compartilhe e espalhe boas ideias no mundo.

Fiquem com Deus.

Valeu e #VemPraMicropro! 🤙

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *